fbpx
loader image

Os benefícios da Reforma Tributária Que Queremos

Publicado em 15/12/2020
Reforma Tributária Solidária

Mudar a forma como cobramos impostos pode sim ajudar a gerar mais empregos. Mas atenção: não é qualquer proposta que traz benefícios.

As principais propostas em tramitação no momento apenas simplificam impostos. Essa medida é importante para reduzir a burocracia para empresas, mas não é suficiente.

Além de simplificar impostos, é preciso tornar nosso sistema tributário mais justo. Isso significa reduzir impostos para quem ganha menos e aumentar impostos para classes que, por meio da sua influência política, sempre foram privilegiadas pelo sistema.

Ao reduzir impostos para a classe média e os pobres, os brasileiros poderão consumir mais, gerando mais negócios e empregos para o país.

E cobrando mais das altas rendas e dos multimilionários, que hoje pagam muito pouco ou nada de imposto, conseguimos garantir recursos para políticas públicas para gerar renda e emprego.

Acompanhe @ref_solidaria, tire suas dúvidas, e entenda o potencial Reforma Tributária Solidária https://twitter.com/ref_solidaria

#AReformaTributáriaQueQueremos é solidária, sustentável e saudável

Compartilhe nas redes sociais

FacebookTwitterWhatsAppMessengerLinkedInEmail

Siga nossos canais nas redes sociais

E fique por dentro das nossas iniciativas para uma sociedade mais justa