Mudar a forma como cobramos impostos pode sim ajudar a gerar mais empregos. Mas atenção: não é qualquer proposta que traz benefícios.
As principais propostas em tramitação no momento apenas simplificam impostos. Essa medida é importante para reduzir a burocracia para empresas, mas não é suficiente.
Além de simplificar impostos, é preciso tornar nosso sistema tributário mais justo. Isso significa reduzir impostos para quem ganha menos e aumentar impostos para classes que, por meio da sua influência política, sempre foram privilegiadas pelo sistema.
Ao reduzir impostos para a classe média e os pobres, os brasileiros poderão consumir mais, gerando mais negócios e empregos para o país.
E cobrando mais das altas rendas e dos multimilionários, que hoje pagam muito pouco ou nada de imposto, conseguimos garantir recursos para políticas públicas para gerar renda e emprego.
Acompanhe @ref_solidaria, tire suas dúvidas, e entenda o potencial Reforma Tributária Solidária https://twitter.com/ref_solidaria
#AReformaTributáriaQueQueremos é solidária, sustentável e saudável