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Apagão de dados afeta nossa saúde!

Publicado em 21/01/2022
Apagão de dados saúde

No dia 10 de dezembro de 2021, os sites do ConectSUS e do Ministério da Saúde saíram do ar após um ataque hacker. Um mês e meio depois, o governo federal não conseguiu regularizar a situação. Além disso, a população vem sofrendo com a escassez de testes contra a covid-19, por total falta de política pública voltada para a testagem em massa (Ministério da Saúde cancelou a compra de 14 milhões de teste em dezembro do ano passado).

Esses fatores mostram a incompetência e negligência do governo federal que permite um apagão de dados na Saúde, afetando milhões de brasileiros e brasileiras que não têm informações para enfrentar uma pandemia global que já vitimou mais de 622 mil pessoas só no Brasil.

Em nota pública, organizações do Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas apontam que o #ApagaoNaSaude mostra “incompetência e negligência” do governo federal. As entidades acionarão o TCU e o MPF, pedindo providências.

Leia a nota completa AQUI.

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