fbpx

Transparência Internacional denuncia Brasil à OCDE

Publicado em 15/03/2022
Orçamento Secreto

O Brasil quer entrar para o clube dos países ricos – a OCDE -, mas os retrocessos do governo de Jair Bolsonaro são motivos suficientes para impedir. Veja alguns exemplos abaixo:

Interferência em órgãos de investigação e controle: interferiu em órgãos federais para evitar investigação criminal sobre as atividade$ financeira$ do senador Flavio Bolsonaro. COAF

Desmonte da políticaambiental: desmatamento recorde, redução recorde de multas ambientais; ministro envolvido em corrupção no negócio de exportação ilegal de madeira.

Menos transparência com recursos públicos: o orçamentosecreto “maximiza uma prática política antiga de negociações secretas entre governo e parlamentares para distribuição do orçamento federal” em redutos eleitorais de aliados.

Por estes e outros fatos, a @transparenciainternacional denunciou o Brasil à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Os retrocessos vão na contra-mão das condições exigidas para fazer parte do grupo.

E tem mais: na mesma semana em que foi feita esta denúncia internacional, o Congresso abriu nova brecha para não divulgar o nome dos parlamentares que apadrinham emendas do orçamento secreto, contrariando decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

Compartilhe nas redes sociais

FacebookTwitterWhatsAppMessengerLinkedInEmail

Siga nossos canais nas redes sociais

E fique por dentro das nossas iniciativas para uma sociedade mais justa