fbpx

PL do Veneno causará danos irreparáveis à saúde dos brasileiros

Publicado em 23/02/2022
PL do Veneno

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mais destacada instituição da Ciência da América Latina, advertiu o Senado Federal que aprovação do Pacote do Veneno causará “prejuízos à saúde” dos brasileiros. O projeto prevê a liberação de substâncias em caráter emergencial, sem análise. Isso inclui ingredientes que podem gerar câncer e suspeitos de provocar mutações genéticas e hormonais.

Quase metade (cerca de 43%) das liberações de veneno no Brasil ocorreram nos últimos três anos, o que tem firmado o Brasil no posto de líder mundial no consumo de agrotóxicos. E o Pacote do Veneno permitirá a liberação de muito mais.

Faça como quase 2 milhões de brasileiros que não querem mais veneno no prato e assine a petição contra o Pacote do Veneno.

chegadeagrotoxicos.org.br

Compartilhe nas redes sociais

WhatsAppFacebookTwitter

Siga nossos canais nas redes sociais

E fique por dentro das nossas iniciativas para uma sociedade mais justa