fbpx
loader image

Ajude a parar
a crise climática

Sua assinatura não leva mais que 30 segundos!

A crise climática causa o aumento das temperaturas globais, mudança na produção de alimentos, extinção de espécies, aumento de riscos de aparecimentos de doenças e epidemias como a de Covid-19. Também faz com que a vida no planeta seja mais difícil e mais cara, com aumento de preços de energia, água e comida, com efeitos para nós e para muitas gerações futuras. Não é fácil impedir que a situação piore, mas é possível.

Um jeito de impedir que isso aconteça é colocar o clima na Constituição Federal para que ele esteja sujeito a normas claras e punições a quem desrespeitá-las.

Ajude a pressionar parlamentares a colocar o clima na Constituição enviando email para cada um(a) deles(as). Para isso, assine agora ao lado.

Assine para pressionar

Clima na Constituição

A todos os(as) deputados(as) e lideranças

Escrevo para pedir que Vossa Exa. assine o apoiamento à proposta de emenda Constitucional que institui a segurança climática como direito fundamental, princípio da ordem econômica e financeira nacional e dever do poder público adotar ações de mitigação às mudanças climáticas e adaptação aos seus efeitos adversos.

É conhecido o fato de que o aquecimento global está acelerando, e que é necessário agir imediatamente, de maneira vigorosa, a fim de evitar prejuízos sociais, econômicos e ambientais em proporções inéditas e, em grande medida, imprevisíveis.

A PEC Segurança Climática (CD21884632000) reflete o anseio do povo brasileiro que quer o desenvolvimento econômico em consonância com o meio ambiente ecologicamente equilibrado e que espera das autoridades públicas respostas mais efetivas.

O Brasil se comprometeu internacionalmente com essa agenda em 1992, quando assinou a convenção de Clima e com o Acordo de Paris, em 2015, para evitar um aumento de temperatura média da Terra superior a 1,5o/2o C até o final deste século.

A fim de honrar com os acordos internacionais e demonstrar seu compromisso com a segurança climática, conto com seu apoio para que a PEC que propõe a segurança climática nos artigos 5o, 170 e 225 da Constituição Federal de 1988 tenha condições de tramitar nesta casa.

%%sua assinatura%%


418 assinaturas = 8% do objetivo
0
5,000

Compartilhe

Quem assina esta campanha

ACT
Akatu
alana
Fundación Avina
Clímax Brasil
Fundação Grupo Esquel
Hivos
idec
IDS
Instituto Escolhas
Instituto Ethos
ICS
ISPN
RAC
Observatório do Clima
350.org
Quer saber mais?